domingo, 22 de maio de 2011

Nova moda de fotos em "prancha" fez primeira vítima mortal

Pelas fotos no Facebook, percebe-se o perigo desta tendência, mas a morte de um jovem de 20 anos deu o alerta. Trata-se de assumir uma posição horizontal - uma espécie de prancha - nos lugares mais insólitos, e ser fotografado assim.

O "empranchar" tem vindo a reunir cada vez mais adeptos na Austrália, com a página "Planking Australia" a reunir já mais de 10 mil fãs, que enviam imagens suas numa posição horizontal, barriga para baixo e braços ao longo do corpo.

Se em alguns casos, as fotografias resultam apenas insólitas, noutros é evidente o perigo. No caso de um jovem australiano de 20 anos, esta moda foi fatal, depois de tentar "empranchar" numa varanda.

As autoridades australianas temem, sobretudo, as tentativas dos seguidores desta tendência de se superarem uns aos outros, correndo cada vez mais riscos.

Segundo a ABC australiana, Acton Beale morreu quando caiu de uma varanda num andar alto, depois de ter perdido o equilíbrio. 

Segundo a CNN, a moda do "empranchar" terá surgido em 2009, no Facebook, com o nome "Lying Down Game", ou o "jogo do deitar".  Desde então, só no Reino Unido foram suspensos sete paramédicos por publicarem fotos suas nesta posição, em carrinhos de reanimação, hélices de helicópteros de socorro e outros locais nos hospitais.

No YouTube existem mesmo vários vídeos que explicam como "empranchar".










1 comentário:

  1. A necessidade de afirmação nos adolescentes muitas vezes conduz a estas situações.
    Neste caso o coitado ficou na horizontal de vez!!

    ResponderEliminar